sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Nunc et semper

Desde criança, tenho a sensação que nunca estivera só, mesmo acompanhada por pessoas deste mundo, as percepções se dão de várias formas: seja ouvindo o arrastar da chinela, sentindo sensações térmicas ou vendo-os, freqüentemente, viam-nos de branco, porém nunca cheguei a ver se homem, mulher ou criança.
Já na adolescência as percepções aumentaram, principalmente ao estar concentrada. Conversei com mamãe, que ficou pensativa...
Um dia, fui varrer o terraço, que estava mui sujo, quando repentinamente senti como algo fosse me atacar pelas costas, livrei-me e vi que era um espírito vestido com uma cor escura, saí correndo, trêmula e me definhando em lágrimas em direção a mamãe, pois tivera sido a primeira vez que um espírito me atacaria. Foi então que dias depois, por coincidência, ela conheceu uma ex-espírita e disse que o tal espírito iria me fazer um grande mal, caso não tivesse me livrado e aconselhou-a a levar-me ao Centro Espírita para que aprendesse a controlar e usar o dom.
Com o tempo, já no Centro, descobriu-se que meu dom era o mais avançado e perceptível de todos os níveis existentes do espiritismo, mas não pense que sou a única, e caso quisesse me aprofundar chegaria também a escutá-los. Contudo, era uma grande responsabilidade e muito trabalhoso guiar um espírito, e uma adolescente que estava prestes a um vestibular e só queria festa, não era nada agradável. A mesma ex-espírita ensinou-me uma oração que explica a procurar outra pessoa competente. A oração não os assusta nem expulsa, eles entendem mais que os humanos quando alguém não pode ajudá-los.
Insistentemente afirmo que não foi por medo que desisti do dom. Muitas pessoas acham que é engraçado, divertido, mas não se deve pensar de tal forma, pois um dia eles se “mostrarão” e você saberá o quão é laborioso guiá-los, ajudá-los, caso eles os procurem para isso. Ainda hoje sinto, fico feliz em saber que me procuram, mas foge da minha competência, deixo-lhes um recado: preparem-se nunc et semper (agora e sempre), pois nunca estamos sós.
20.08.2007
Thank you for using a Creative Commons License for your work "Nunc et semper"You have selected the Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. You should include areference to this license on the web page that includes the work in question. http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/deed.pt

2 comentários:

Anônimo disse...

ja connheço o texto!!!!!
do concurso
LOL

bjo

Dendê Ma'at disse...

esse foi um fruto p/ o concurso!!
:( pena que nós não ganhamos...
...também, em cima da hora só com a ajuda de um espírito