quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Princípio da Dignidade da Pessoa Humana

Vi no jornal O Globo (07/11) servidores públicos (5 ou 6) da cidade de Sertões/RS ficam de castigo 8h/dia, todo o horário de trabalho. Exatamente o que você leu: CASTIGO, como se fossem crianças.
O secretário quando indagado pelo repórter disse que o motivo era de ter apoiado o candidato opositor ao atual prefeito. Ainda tem mais, ele afirmou que estava correto o que fazia com os servidores. O pior é que este absurdo já perdura 4 anos, e não fica só por aí, pois o prefeito foi reeleito, e mais uma vez eles apoiaram o opositor.
A questão não é apoiar ou deixar de apoiar o da situação, é sim, o direito ofendido. Pois ninguém poderá ser "castigado" pelo que pensa, pois isto na democracia não é crime.
Como chegamos a este ponto?
Um simples prefeito que assume um cargo eletivo se achar que está acima de um servidor público!
Pois bem, problema de coronelismo não é problema só nosso, da região Nordeste. Agora me faz ri quando um jornalista pergunta sobre o coronelismo daqui, basta entrevistar um nordestino para a pergunta surgir, devem pensar que não evoluimos e que aqui só tem cabra e mandacaru divididos por cerca, pois bem vão perguntar agora a Gisele Bündchen (risos).
Espero que o prefeito seja processado por improbidade, ferir o direito fundamental ao trabalho, e este que está garantido constitucionalmente, pela CLT e pela lei de servidores públicos. O prefeito não pode querer ser maior que elas! Ou pode?!

Nenhum comentário: